domingo, 12 de outubro de 2008



TAREFA 3 - Avaliação de Imagens:

“A avaliação diagnóstica do perfil do aluno não tinha a intenção de verificar conhecimentos, mas sim, avaliar a predisposição do aluno para o estudo a distância, de maneira que os formadores pudessem acompanhá-lo com maior segurança, além de conhecer um pouco mais sobre suas características”. (SENAC. Avaliação de Competências em cursos de EAD).

A imagem que escolhi traduz uma sátira contrária a proposta de avaliação da A2COMP. Primeiramente pela predisposição do aluno que não é levado em consideração. Todos são colocados no ambiente virtual e não se leva em consideração se há ou não uma real interação entre os estudantes e as tarefas. Segundo, não há preocupação com o individual, com o acompanhamento, com o retorno, como por exemplo, os gráficos do A2COMP. O trabalho é de massa é para todos sem distinção.
Como nos diz FERREIRA (2003), “informatizar escolas para reproduzir a velha educação, tradicional, linear, centrada no falar/ditar do professor e utilizando as tecnologias da informação e comunicação não torna a educação atualizada”. Assim, apesar da A2COMP utilizar alguns recursos e instrumentos de uma escola tradicional, apresenta vários avanços na concepção e na sistematização de processos educativos que promovam competências nos estudantes no ambiente virtual de aprendizagem.

Nenhum comentário: